(21) 3649 0041

Fale
por WhatsApp

Fale
por E-mail

A importância do marketing pessoal para as empresas

Ações de marketing pessoal.

A importância do marketing pessoal para as empresas

Com a crescente competitividade no mercado, torna-se cada vez mais difícil as empresas se destacarem. Liquidações, promoções em pontos de venda e produtos e serviços com atributos diferenciados nem sempre deixam a marca presente na memória afetiva dos consumidores. Para se ter um ideia, só no primeiro trimestre de 2017, foram criadas 581.242 novas empresas, de acordo com o Serasa Experian. Diante desse cenário, empreendedores veem no marketing pessoal, a possibilidade de posicionarem as suas marcas do modo que desejarem. Para entender melhor essa “história”, fique de olho nesse “artiguinho” que a Sensorial preparou para você!

O que é o marketing pessoal?

A princípio, o marketing pessoal é uma ferramenta usada na “autopromoção” de um indivíduo, de modo que ele conquiste o “sucesso”. Resumindo, o “M.P.” é uma estratégia voltada para a venda da própria imagem, que influencia na percepção do público.

Atualmente, o marketing pessoal tornou-se o principal meio dos influenciadores digitais buscarem por fama e reconhecimento. Páginas patrocinadas, impulsionamento de publicações e, até mesmo, parcerias com outros influenciadores não faltam nessa “corridinha” pelo sucesso (risos).

Como as empresas o utilizam?

Como dissemos anteriormente, o marketing pessoal está ligado à forma como as empresas são vistas pelo público. De olho nisso, as organizações cuidam para que pontos como boa comunicação com os clientes, assimilação de críticas e cuidados com o pós-venda reflitam de maneira positiva em seus negócios.

Na construção da imagem, as empresas atrelam seus nomes aos digital influencers. Por serem figuras relevantes em grupos sociais específicos, os influenciadores exercem uma influência maior sobre os espectadores do que “modelinhos” convencionais de propaganda. Arriscaria dizer que eles transmitem maior credibilidade ao público.

Uma marca de esportes, por exemplo, tem como interesse divulgar seus itens por meio de um modelo fitness ou um atleta, que sabe tudo sobre os seus produtos e pode dar dicas aos seguidores.

O uso das redes sociais

Marketing pessoal no stories.

As redes sociais são excelentes na construção do marketing pessoal. Com o stories, empresas e influenciadores digitais fornecem informações sobre os produtos e oferecem dicas de uso. O ideal é utilizar a mobilidade e a descontração da ferramenta para trazer aos usuários conteúdos pertinentes às suas realidades.

Esse mesmo jogo de cintura está no Facebook. Por meio de publicações e das famosas “lives”, empresas mostram um pouco de suas rotinas ao público.

Não é sem noção dizer que, parte do sucesso de uma organização deve-se às ações de mkt pessoal. Fique por dentro de outros assuntos interessantes acompanhando as publicações em nosso blog!

No Comments
Post a Comment